O segundo mês de Lorenzo

Eis que nosso peleleco completou 2 meses!

2 meses ainda muito intensos, mas de um pouco mais de tranquilidade e maturidade. Pequenas conquistas diárias, que despertam em mim, um mini orgulho!

  • As cólicas persistem, mas tenho a sensação de que já sei o que fazer. Antes mesmo delas começaram, em dias quentes eu aqueço óleo no microondas, deixo bem morninho, deixo o Lorenzo peladinho e faço Shantala. Depois coloco ele no Baby Tub, ou ofurô, ou balde em uma águinha bem morninha, e conforme a água vai esfriando, vou colocando mais água quente. Tiro ele do banho já todo relaxado e molinho, e dou um mamá bem quente. Ambiente quietinho, calmo, à meia luz. Nisso o Lorenzo vai acalmando. Se está em crise forte de cólicas, além disso, eu dou um paracetamol, coloco uma almofada de sementes térmica bem quentinha na barriguinha dele e insisto nas massagens. E claro, além do colo, colo e colo e mais colo. E também muita paciência e força para aguentar os chorinhos na madrugada.
  • Balbucia “angui” e “anguuu”, e consoantes como “mmmm” ,”ppppp” “bbbbb”.
  • Já dorme um pouco melhor. Digo, umas 6x por noite.
  • Não faz mais tanto cocô, o que já me deixa mais tranquila à noite, pois não preciso limpar cocô a noite toda. Com isso, ele dorme um pouco mais e eu também.
  • Mês passado ele mamava 30ml, depois passou para 90ml e agora já está mamando 120ml, sempre bem morninho, para não dar cólicas.
  • Fomos ao encontro de motociclistas, show de rock, viajamos novamente para Muzambinho, Guaxupé. LLorenzo foi em sua primeira festa de aniversário do amigo Cadu.
  • Sorri para todo mundo. Principalmente para a mamãe e para o papai. E na hora em que acorda, ao nos aproximarmos do berço, ele dá aquele sorriso lindo, gostoso e banguela.
  • Teve sua primeira febrinha por causa da vacina pentavalente-hepatiteb-rotavírus, aquela vacina da perninha sabe? Ai, como ele chorou desta vez! Foi uma vacininha na boca, e três na perninha, e são vacinas doloridas. Ele chorou muito, eu chorei mais ainda. Tomou a vacina numa sexta feira, pois o papai vem mais cedo para casa nas sextas e também se o Lorenzo piorasse, no sábado a gente corria para MG, mas nem precisou. Ele ficou chatinho só na sexta, com a perninha dolorida, e febre, não podíamos nem encostar na perna, uma dó. Mas no sábado ele já estava bonzinho, inclusive no dia seguinte ao da vacina, saímos, fomos ao Shopping, passeamos o dia todo.
  • Já deu para perceber que é super escandaloso. Quando alguma coisa lhe incomoda ou dói, ele grita mesmo. Embora não seja chorão, ou reclamão. Se chora, ou se reclama, é bom correr, porque é realmente algo sério, seja fome, fralda ou algum gás passeando pelo seu intestino e fazendo-o sentir dorzinha.
  • Ele jura que consegue levantar a cabeça. Se eu o coloco de bruços, ele faz uma força homérica, para levantar aquele cabeção. Parece que a cabeça está pesando mais do que o corpo, e quando consegue, vira equilibrando a cabecinha, fazendo a maior força.
  • Já acompanha os bichinhos, e mesmo de bruços, vira a cabecinha para lá e pra cá. Como fazer isto com a cabeça levantada para ele é muito difícil,

“Te amei no segundo em que te senti. Vibrei em cada batida do seu coraçãozinho. Não existe cintura fina e barriga reta mais bonita do que as curvas que você me deu. Não existem elogios vazios, vindos de desconhecidos na rua, que valham mais do que o amor que me aquece a cada manhã ao seu lado. Não existem roupas da moda, maquiagem e acessórios que me deixe mais atraente do que a beleza que sua presença me dá. Porque sua existência ilumina a minha alma, dá vida a minha vida. Não existem noites badaladas mais satisfatórias do que passar horas a fio com você. Não há espelho que reflita minha imagem tão perfeitamente como a imagem de você. Não foram criadas bebidas alcoólicas, drogas ou vícios que me deixem mais alegre do que sentir a sua reação positiva quando converso com você… Não existe amizade mais profunda e mais sincera do que o sentimento flui de mim para você e de você para mim. Não há sensação de fome quando você está alimentado. Não há saúde fraca quando você está saudável. Não existe cansaço quando você está forte. Não existe feiura quando você é o fruto do meu ventre, o resultado do amor puro e genuíno de duas pessoas. Não há tristeza quando você me consola. Não há maldade enquanto você cresce tão inocente. Não existe dor enquanto estou com você, pessoa mais importante da minha vida. Pessoa que justifica a minha existência. Te amo além do amor, minha vida. Filho amado, obrigada por me fazer um ser humano maior.”

Deixe um comentário